Soluções em Geração de Energia


Energia Solar


É o nosso carro chefe, pois dependemos basicamente do sol, que é uma fonte de energia abundante, e área de telhado. Primeiramente, fazemos uma análise da conta de energia elétrica e após nós analisamos as possibilidades de instalação dos módulos solares no telhado das residências, prédios comerciais, ou mesmo indústrias. Após a verificação da viabilidade técnica e financeira, encaminhamos o projeto para a concessionária de energia. As instalações podem ser realizadas concomitantemente com a análise da concessionária de energia, que normalmente libera o projeto em até 30 dias.


Solar Panel with green grass and beautiful blue sky

Energia Eólica


É uma forma de geração de energia mais específica, pois dependemos do vento como elemento fundamental. Uma vez que o cliente tenha o interesse nesse tipo de energia, começamos com alguns levantamentos preliminares, como a análise da conta de energia, mapa de ventos da região, local para fixação da estrutura, e basicamente o processo junto à concessionária é o mesmo da Energia Solar. A Energia Eólica tem a vantagem de poder gerar nas 24 horas do dia, diferentemente da Solar, que gera por cerca de 6 horas diárias.


Wind turbines in a rapeseed field

Energia Hídrica


É uma forma de geração de energia mais específica que a Eólica, pois dependemos de um curso de água com volume constante, ou com uma boa coluna de queda, um elemento fundamental. Uma vez que o cliente tenha o interesse nesse tipo de energia nós começamos com alguns levantamentos preliminares, tais quais a análise da conta de energia, volume em litros/segundo, ou quantos metros há de queda de água do local para montagem da estrutura, que pode ser uma roda d’água ou uma turbina. Basicamente, o processo junto à concessionária é o mesmo da Solar. A Energia Hídrica, a exemplo da Eólica, tem a vantagem de poder gerar nas 24 horas do dia, e é nisso que ela se diferencia da Solar.


9f734f4ee5

O que nossos clientes falam de nós

No início deste ano colocamos em prática o projeto, buscando através da instalação de painéis solares fotovoltaicos conectados à rede obter uma redução na conta de energia elétrica, um ganho em nível de investimento e em valorização do imóvel. Hoje, após meses do sistema funcionando, estamos muito satisfeitos com o rendimento, e indicamos esse sistema, que foi elaborado pela TS Energy, a todos os nossos amigos e interessados. O resultado é tão gratificante, que serviu de inspiração para o nosso filho mais novo (08 anos) desenvolver na multifeira deste ano um trabalho sobre energias renováveis.
Juliana Sefrin